22 de dez. de 2010

VOLVER A LOS 80

VOLVER A LOS 80


A moda dos anos 80 esta de volta, e para quem viveu essa década é o mesmo que assistir um filme duas vezes. Isso me faz pensar na celebre frase da personagem Miranda no Diabo Veste Prada quando na cena ela escolhendo alguns looks para compor o novo editorial da revista diz: “Eu já vi tudo isso”.


Muitos também falam que a moda vai e volta porque a história se repete. Como bem teria afirmado o filósofo italiano Maquiavel, autor do livro O Princípe publicado no século XIII.


Seja como for, rever os anos 80 não é tão ruim assim, ainda mais quando é possível ver uma exposição de figurinos que marcou uma geração que fez história na cultura pop. Lembrando que foi na década de 80 que Madona apareceu e fez sucesso com canções como Papa Dont’s Preach, assim como Cyndi Lauper em Girls Just Want. E já que o momento é rever os anos 80 que tal lembrarmos Private Idaho do grupo B-52’s?


Essas e outras músicas agitaram as pistas de dança nas baladas da época e como qualquer jovem dancei muito esses hits. E ao ouvi-los durante uma exposição no Museo de La Moda na cidade de Santiago, capital do Chile, foi emocionante.


Se estiver programando uma viagem para América Latina, incluía o Chile em seu roteiro, Santiago é uma cidade formidável com muitas atrações culturais em especial o Museo de La Moda, um espaço para quem gosta de moda, arquitetura e história contemporânea.


FERNANDA BAUM












Nenhum comentário: