22 de jul. de 2011

EXPOSIÇÃO DE BARBIE REÚNE MODA, CULTURA E HISTÓRIA!





Barbie da Ficção


Os contos de fadas não poderiam ficar de fora. Personagens da Disney, como Bela (de A Bela e a Fera), Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela estão reproduzidas em versões da boneca.
Com os clássicos do cinema não seria diferente, há versões expostas de Barbie e Ken dos protagonistas de filmes como Os pássaros, Titanic, King Kong, 007, Bonequinha de Luxo, E O Vento Levou (foto ao lado), Noviça Rebelde, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, Mary Poppins, Scooby-Doo, O Sr. dos Aneis, Legalmente Loira, Batman, Família Adams, Arquivo X e Crepúsculo.
A mostra também prestigia seriados que fizeram sucesso na teledramaturgia norte-americana, como I Love Lucy, As Panteras, Jeannie é um gênio, Mulher Maravilha e as personagens Wilma e Betty, de Os Flintstones.
Em um dos espaços, há destaque para Barbies com vestidos de noiva. Uma das reproduções trata-se de uma das mais famosas atrizes de cinema, a britânica Elizabeth Taylor. Outras celebridades representadas através de Barbies e Kens foram Cher, Barbra Streisand, Diana Ross, Frank Sinatra e Elvis Presley. A boneca também aparece caracterizada em várias profissões, da garçonete à médica.

Nacionalidades e etnias representadas


A mostra apresenta Barbie com diversas cores de cabelo, loira, morena, ruiva, bem como em várias etnias, dando destaque para modelos da boneca na versão africana. A exposição traz também cultura, mostrando figuras da história, como a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, a rainha Maria Antônieta, da França, e Cleópatra, a soberana egípcia. Também apresenta Barbies princesas de algumas nações, como Dinamarca, Holanda, México Antigo, Grécia Antiga, Império Russo, Império Português, Irlanda, Índia, China, Japão, Ilhas do Pacífico e Camboja. As princesas dos Incas e dos Vikings também fazem parte do acervo.





www.usefashion.com.br



Nenhum comentário: