31 de ago. de 2011

O ESTILO SUPER SENSUAL DAS PIN-UPS!!!!

A característica mais marcante de uma pin-up é a sensualidade. O estilo fica entre a malícia e a ingenuidade, mas sem ser vulgar. Para encarnar a pin-up que há em você é preciso recorrer a determinadas roupas e acessórios específicos: saias e vestidos com cintura bem marcada, peças em cintura alta, corselet, salto alto, meias 7/8, calças cigarretes, tomara que caia, decote e saias godês (muito rodadas).
Além das roupas, o look se completa com cabelos super estilosos. A franja que Sabrina Sato adotou há pouco tempo, por exemplo, é típica do estilo pin-up: curta, acima da sobrancelha. Há também penteados com topete e o uso dos bobs médios, para dar volume e formar cachos no cabelo. Se preferir é possível usar também lencinhos na cabeça ou adereços como flor e laço.
Na hora de se maquiar abuse do batom vermelho, sobrancelhas demarcadas, olhos delineados no estilo gatinho e cílios postiços.
O look pin-up existe desde muito tempo. Nos anos 40, desenhos de mulheres atraentes e idealizadas pelos homens apareciam em calendários de pendurar ou eram recortados de revistas e pendurados nos alojamentos dos soldados, daí o nome pin-up (que em inglês significa pendurar). As pin-ups são uma forte referência dos anos 50, com seu estilo new look.
 Hoje o estilo está bastante vivo, depois que cantoras como Katy Perry, Christina Aguilera, Amy Winehouse, Beyoncé, Rihanna, Pitty e outras famosas filmaram clipes, apareceram em eventos, ou circularam com o look pin-up. Apresentadoras brasileiras como Eliana, Sheila Carvalho e a atriz Alice Braga já fizeram ensaios fotográficos como pin-up.

DESESPERATE HOUSEWIFES


ELIANA


ELIANA


KATY PERRY


AMY WINEHOUSE


DITA VON DEESE


DITA VON DEESE



PITTY

SABRINA SATO


RIHANNA

SCHEILA CARVALHO
ALICE BRAGA

Nenhum comentário: