Verão japonês gera coleção e site para reduzir consumo de energia.
Para a Uniqlo, combater o verão japonês com ambientes climatizados não é a melhor alternativa, em função do consumo elevado de energia elétrica. Uma forma que a marca encontrou para amenizar o problema do calor e do desperdício, aliando ao seu negócio, que é fazer moda, foi mudando as roupas utilizadas nas empresas.
O site Super Cool Biz é a ferramenta que promete facilitar a substituição das sóbrias peças de escritório por roupas mais casuais, leves e arejadas. O desafio é propor esta mudança sem ferir o dress code empresarial, por isso a principal técnica da grife é diminuir as camadas de tecido sem alterar a modelagem das roupas.
A coleção indicada no site conta com casacos, camisas, calças e roupas íntimas. Os lançamentos receberam tecidos com propriedades adicionais, que neutralizam odores do corpo, proporcionam secagem rápida do suor e refletem a luz solar, diminuindo a temperatura.
Este lançamento foi norteado por uma pesquisa que a marca fez com 400 trabalhadores (300 homens e 100 mulheres) do Japão. Segundo o estudo, 82% faz questão de permanecer refrescado no calor do verão, 48,4% quer minimizar odores corporais e 42,6% gostaria de permanecer elegante na estação.
www.usefashion.com.br
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