Considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, Audrey Hepburn inspirou as pessoas a sua volta. Se transformou num ícone cinematográfico e também da moda. Ela agora volta ao centro das atenções: um livro do badalado fotógrafo dos estúdios de Hollywood Bob Willoughby, que acompanhou a atriz nos bastidores dos sets de filmagem e em sua vida privada. Ele retratou as diversas facetas da atriz em “Bob Willoughby, Audrey Hepburn. Photographs 1953–1966” (Taschen).
O livro terá edição limitada: apenas 1.000 exemplares, numerados e assinados pelo fotógrafo, que faleceu em 2009. Willoughby já clicou divas do cinema como Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Jane Fonda e elegeu Audrey sua musa. Os dois se tornaram grandes amigos. No livro, ele relata que a primeira vez que a encontrou, em 1953: “Ela pegou a minha mão... como uma princesa, e me deslumbrou com aquele sorriso que Deus projetou para derreter os corações dos homens mortais".
Audrey Hepburn: indissociável da moda
O professor de história da moda João Braga comenta a importância de Hepburn. “Ela difundiu um padrão de beleza, além de uma moda glamourosa, sofisticada. Ela representa uma época, o ‘Zeitgeist’, o espírito de um tempo”. Ele ressalta a aproximação da atriz com o universo da alta-costura. “Foi uma grande amiga de Givenchy. Ele gostava muito de Audrey, achava que ela era o padrão feminino de beleza. Um contribuiu para o reconhecimento do outro”.
Filmes como “Cinderela em Paris” ajudaram a vincular a imagem da atriz ao mundo do estilo, segundo o historiador. Neste longa, sua personagem era uma balconista que se transforma numa modelo de sucesso. E desfila Givenchy. Mas o maior clássico foi, claro, “Bonequinha de Luxo”. Foi aí que imortalizou o “little black dress”, ou seja, o pretinho básico. Era um modelo assinado pelo estilista.
Mais do que ser lembrada por seus modelos sofisticados, para Braga o legado que a atriz deixou foi a elegância verdadeira: a generosidade. “Quando se tornou embaixadora da UNICEF, foi também exemplo de elegância, de comportamento e postura”.
O livro International Cover Girl juntou mais de 600 capas de revista com a atriz, sua vida e carreira. O texto acompanha a evolução da imagem, estilo e ifluência de Hepburn no mundinho fashion.
Roupas da atriz Audrey Hepburn são leiloadas. Cerca de 40 peças do guarda-roupa da atriz Audrey Hepburn, entre elas o vestido de casamento que ela não usou após o cancelamento da união com o britânico James Hanson, estão sendo leiloadas HOJE em Londres. As desejadas peças do guarda-roupa de um dos maiores ícones da moda dos anos 50 e 60 ficarão expostas.
POR JENIFER P. SANTOS
Muito obrigada Professora, realmente não sabia que tinha ficado tão lindo esse trabalho, muito obrigada por valorizar cada esforço. Em fim muito obrigada realmente ficou lindo.Bjosss
ResponderExcluir